Vereador e escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Flórida Paulista, Roberto Florindo, 53 anos, morreu na noite da última segunda-feira, 31, vítima de um infarto fulminante.
De acordo com amigos da família, Florindo estava normal durante o dia e não reclamou de se sentir mal. No início da noite, ele havia participado de reunião na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde era o coordenador de pastorais.
Depois disso, ele retornou à sua casa normalmente, mas por volta das 23 horas passou mal e sofreu uma convulsão. A família o levou até o hospital, e ele ainda estava com vida, reclamando apenas de tonturas e perda dos sentidos. Mais tarde, por volta das 23h50, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos fizeram várias tentativas para reanimação de Florindo, mas não houve sucesso.
Roberto trabalhava a 28 anos na Delegacia de Polícia, onde desempenhava a função de escrivão.
Em 2011, Florindo se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador e foi eleito por 329 votos para o mandato de 2012 – 2016. A substituta de Roberto Florindo que deverá tomar posse na Câmara de vereadores, é a 1ª suplente Neide Aléssio Camacho, que obteve 233 votos.
O corpo do vereador foi velado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, e o sepultamento ocorreu no fim da tarde de ontem, 1°.