Inaugurado há quase três anos, o Museu de Contabilidade localizado no bloco I da Faculdade Reges de Dracena oferece conhecimento aos alunos e visitantes com o objetivo de ensinar a evolução da profissão contábil para aqueles que estão no início da graduação.
O museu reúne peças que eram usadas na atividade contábil em décadas passadas. Entre os equipamentos mais antigos constam máquinas de escrever, calculadoras, impressoras e acervo de documentos e livros contábeis que eram usados pelos profissionais da área, antes da informatização. Além dos materiais, cartazes e filmes são apresentados aos alunos com o intuito de dinamizar as aulas e expor a história da contabilidade.
Os equipamentos do museu foram doados por empresas e escritórios de contabilidade de Dracena.
A faculdade está aberta a doações de máquinas, documentos ou qualquer tipo de material relacionada a contabilidade, para enriquecer e atualizar ainda mais o museu e agregar valores e conhecimentos aos alunos. Os interessados que se dispuserem a doar poderão entrar em contato pelo telefone (18) 3821-9099. Em troca, a instituição irá realizar a divulgação da empresa doadora.
De acordo com Andréa Ubeda, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Reges, uma das finalidades do museu é mostrar aos alunos a praticidade que a tecnologia oferece para o contabilista. Andréa ainda informou que o profissional contábil foi um dos que mais se beneficiou com a informática, facilitando os trabalhos e deixando-o mais presente nas empresas para elaboração de atividades gerenciais.
O museu está localizado na sala 1, do bloco I da Faculdade Reges, e pode ser visitado de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h. A instituição está localizada na Rodovia Bayron Azevedo Nogueira, ao lado da Apae.