Com o melhor ataque do Campeonato Paulista, o Santos irá disputar o título estadual com o Ituano, a partir deste domingo, 6, no Pacaembu, às 16h (de Brasília). O adversário santista na decisão tem a defesa mais eficiente da competição, mas não preocupa o técnico Oswaldo de Oliveira.

Segundo o treinador, o Peixe não mudará seu estilo de jogo. Até então, o setor ofensivo formado por Gabigol, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião ajudou o Alvinegro a marcar 46 gols e ter o melhor ataque do Paulistão.
‘Não temos que mudar nada. A equipe chegou até aqui jogando assim. A pressão aumenta para a final, porque o adversário se prepara melhor, mas tudo que cresce do outro lado, cresce do nosso também. Tudo tem seguido um curso normal e vai seguir desta forma’, disse o treinador. 
A única coisa que de fato irá mudar no Santos em relação à semifinal contra o Penapolense, na Vila Belmiro, é a dupla que atuará nas laterais. Cicinho e Eugenio Mena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, abrem espaços para Bruno Peres e Emerson, respectivamente. As alterações também não preocupam o treinador.
‘Eles já jogaram algumas partidas, são jogadores integrados, bastante entrosados com o restante da equipe. Não existiu nenhum esforço a mais neste aspecto (aumentar o entrosamento dos dois). O trabalho transcorreu naturalmente’, completou.
Com as duas mudanças nas laterais, o time titular do técnico deve ir a campo contra o Ituano com: Aranha, Bruno Peres, David Braz, Neto e Emerson; Arouca, Cícero e Gabigol; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.