Pivô da queda da Portuguesa para a Série B no ‘tapetão’, o meia Héverton anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira, 31, aos 28 anos. Ele foi escalado de maneira irregular no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e fez a Lusa perder quatro pontos no STJD, o que acabou rebaixando o time paulista – o Fluminense se salvou.
Segundo o presidente do clube do Pará, Vandick Lima, Héverton ‘perdeu o prazer de jogar futebol’ após o escândalo. O cartola tentou fazer o meio-campista mudar de ideia, mas não conseguiu.
‘O Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa’, disse Vandick.
Hérverton começou a carreira no Guarani, em 2005, e chegou a jogar por Ankaragücü,da Turquia, em 2006. O meia ainda passou por Ponte Preta, Corinthians, Vitória, Portuguesa, foi emprestado para Atlético-PR e Seongnam (Coreia do Sul) até chegar ao Paysandu, no início deste ano.