Após os dois primeiros leilões da edificação do futuro shopping de Dracena não terem apresentado lances, um terceiro leilão poderá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, dessa vez designado pela Justiça do Trabalho.
Edson Takeshita, diretor da secretaria da Vara do Trabalho, informou que a Justiça efetuou a penhora do imóvel avaliado em R$ 10 milhões que percorreu prazos de embargo à execução para averbação junto ao cartório de registro de móveis.
Segundo o diretor, ainda não há data definida para o próximo leilão que poderá ocorrer no dia 3 de junho ou 23 de setembro com duração de apenas 24 horas. Diferente das praças anteriores realizadas pela Justiça Estadual que permaneceu por aproximadamente dois meses no site Canal Judicial. O lance mínimo do imóvel será de 60% do valor total da avaliação, ou seja, R$ 6 milhões.
De acordo com as informações do empreendedor do local, Fioravante Colleta, no início deste ano, o valor avaliado pela Justiça não se enquadra com o preço real do prédio. Ele disse estar aberto a negociações e aguarda por novos acontecimentos como a venda do prédio ou parceria com algum empresário para quitar as dívidas e terminar a edificação.
PRÉDIO – A ampla infraestrutura com cerca de cinco mil metros quadrados de construção é composta por vários terrenos e edificações. O imóvel está coberto, rebocado e com todas as divisões das lojas, faltando apenas a parte do acabamento.