Na tarde da última quarta-feira, 9, no Paço Municipal, o prefeito Osvaldo Benetti recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Nélson de Oliveira, para dar início às tratativas visando a reposição salarial dos funcionários da Prefeitura de Tupi Paulista, cuja data base é no mês de maio.

Benetti estava acompanhado do secretário de Finanças Osvaldo Cardoso, do secretário de Assuntos Jurídicos Arnaldo Cuchereave e do advogado Ramblet Termero. Já o presidente do Sindicato estava acompanhado dos servidores Newton Matos, Evandro Pelisson, Carlos Antonio Moreira – membros da diretoria –, e da advogada Cássia Regina dos Santos.
O prefeito solicitou ao Sindicato que apresente uma proposta de reajuste salarial, que será analisada pelo secretário de Finanças e pelo Jurídico da Municipalidade. Por sua vez, o Executivo também apresentará sua proposta para futura rodada de negociações.
Benetti anunciou ainda, que além da reposição salarial, vai propor uma reestruturação de cargos e salários para determinadas funções dos servidores municipais. Essa reestruturação seria feita em três anos, começando do menor salário para o maior. “Desse modo, todos os servidores com funções e salários defasados saberão que ainda neste mandato, esta defasagem será corrigida”, emendou o prefeito.
“Nosso compromisso é com a valorização dos servidores municipais”, disse Benetti. Ele lembrou ainda, que quando assumiu a administração municipal, fez acordo com o Sindicato para pagar os salários atrasados e o 13º dos servidores em seis meses, mas que em apenas 60 dias já havia honrado o compromisso.