O projeto guarda-vida temporário da parceria inédita entre a Petrobras e o 14º Grupamento de Bombeiros (GB) de Presidente Prudente, encerrou no mês passado a atuação desses profissionais nos balneários de Panorama, Presidente Epitácio e Rosana. Eles trabalharam nos meses de janeiro a março, período da alta temporada nas cidades balneárias, em virtude das férias escolares e do carnaval. Os guarda-vidas foram pessoas da comunidade que passaram num processo seletivo dos bombeiros para poder atuar no projeto. 

Com o fim do verão e a consequente diminuição de banhistas, o comando do Corpo de Bombeiros resolveu terminar o projeto alguns dias antes do que estava previsto para ocorrer, o que seria apenas no dia 31 de março, em virtude da diminuição de gastos para os cofres públicos.
Segundo o 1º tenente Maycon Costa de Cristo, responsável pelo projeto na região do 14º GB, a operação foi um sucesso em todo o estado de São Paulo. “Não houve nenhum problema em todo o Estado. O apoio da Petrobras e do Instituto Mensageiros mais uma vez se mostraram excelentes parceiros nesta empreitada”, afirmou.
Em relação a rumores de falta de pagamento no mês de março, o tenente respondeu que os pagamentos são sempre realizados até o 10º dia útil do mês subsequente ao trabalhado, portanto ainda não chegou o dia de receber o ‘salário do mês de março’.