Referência em cultura no Brasil, o Sesc promoveu no último dia 15, em São Paulo, a abertura do Circuito Sesc de Artes 2014. O evento aconteceu na Choperia do Sesc Pompeia.

No local os convidados, entre eles jornalistas, fotógrafos, coordenadores e demais funcionários do Sesc do estado de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer algumas das atrações que passarão pelas 102 cidades do Estado. Intervenções feitas por alguns artistas e músicos complementaram a abertura.
O diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, recebeu os convidados e, na oportunidade, apresentou a programação dos 12 roteiros que envolvem dança, cinema, dança, circo, literatura e diversas outras áreas.
Para realizar o Circuito, o Sesc conta com parceria do Sindicato do Comércio das cidades que receberão as apresentações. E para prestigiar a abertura do evento o Sincomercio de Adamantina e a Secretaria da Cultura enviaram representantes para conferir as atrações culturais que farão parte do circuito.
Em 2013 Adamantina foi a segunda cidade com maior público do Estado, e para 2014 o coordenador de Programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente Antônio Carlos Bitran, garante que a cidade pode esperar grandes surpresas nas atrações. “Adamantina já respira a cultura, e a parceria com o Sincomercio e a Secretaria da Cultura fortalece o acontecimento deste evento, fazendo com que seja destaque em participação de público, e é gratificante ver que o circuito é bem recebido na cidade”, ressalta.
O circuito estará em Adamantina amanhã, 27, a partir das 16h, na praça Élio Micheloni, com atrações de literatura com Poema de Uma Linha Só, com autorias de Manoel de Barros, a Trupe Lona Preta com a apresentação do Concerto da Lona Preta, Direto de São Paulo, a Cia Rodamoinho apresenta Um Fusca em Conse(c)erto, e para os admiradores do cinema, este ano terá a ação intitulada CineOlho.
Para finalizar as atrações o público poderá prestigiar a apresentação da banda Sandália de Prata, conhecida por seu samba-rock que homenageia Jorge Ben Jor, um dos ícones da música negra brasileira.
As atividades são para todas as idades e com acesso gratuito. O circuito estará também nas cidades de Lucélia, Osvaldo Cruz e Tupã.