O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, maior artilheiro da história do futebol entre os jogadores da posição, anunciou na última quinta-feira, 3, que encerrará a carreira no fim deste ano, quando termina o vínculo contratual com o clube.

‘Não vou postergar. Este é meu último ano, e não só do São Paulo, mas como atleta profissional de futebol’, revelou o atleta, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do Tricolor.
Ceni, de 41 anos, aceitou há dois anos adiar a aposentadoria e renovar contrato. O ídolo são-paulino admitiu, no entanto, que espera um fim de ano diferente ao de 2013, que acabou sem conquistas de títulos e com muitos problemas físicos.
‘Honestamente, estou me sentindo melhor do que no primeiro semestre de 2014 do que no de 2013. Foi meu ano mais difícil, porque o lado emocional foi muito pesado. Espero que tenhamos um caminho diferente em 2014’, afirmou.
O goleiro está no São Paulo desde 1990, e desde então fez 1.119 partidas oficiais. Ao todo, marcou 114 gols. O grande momento na carreira foi em 2005, quando foi o maior nome da conquista do Campeonato Mundial de Clubes, um dos 17 títulos que venceu no São Paulo. Além disso, foi goleiro reserva do Brasil na Copa do Mundo de 2002.