O “Gordinho” Roy Nelson havia perdido alguns quilos para sua última luta, quando pesou 112,9kg antes da derrota para Daniel Cormier, mas recuperou a quantidade extra e marcou 115,9kg na pesagem a céu aberto do UFC em Abu Dhabi, na manhã de ontem, 10, (fim de tarde nos Emirados Árabes). A diferença para Rodrigo Minotauro foi considerável, de praticamente 8kg. O peso-pesado brasileiro marcou 108kg, pouco mais do que havia pesado em sua última aparição, quando marcou 107,5kg antes de ser derrotado por Fabricio Werdum. Vale lembrar que o limite da categoria é de 120,2kg. Os dois farão o duelo principal do evento desta sexta-feira, 11, a partir das 13h.

A baixa do dia ficou por conta do combate entre os médios Chris Camozzi e Andrew Craig, que foi cancelado pouco antes da pesagem devido a um problema de saúde do segundo. Com isso, o card, que já estava com menos lutas do que o normal, ficou ainda menor, com apenas oito.
A pesagem em si, além da luta principal, ocorreu normalmente, e todos os atletas bateram o peso de suas respectivas categorias. Representando o Brasil, Rani Yahya bateu 61,5kg em sua estreia como peso-galo no Ultimate – ele enfrenta Johnny Bedford -, e o peso-médio Thales Leites marcou 83,9kg para o duelo contra Trevor Smith.