Todos os órgãos da Saúde nos municípios de Santa Mercedes, Panorama e Paulicéia, estão mobilizados na campanha nacional contra a gripe, para atingir o total de 8.252 vacinas aplicadas nos grupos de gestantes, mulheres até 45 após o parto, crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doença crônica mediante atestado médico e trabalhadores da Saúde. Para receber a dose da vacina é preciso levar a carteira de vacinação. A campanha encerra do dia 9 de maio.
Na manhã dessa quarta-feira, 23, diversos cidadãos aguardavam na fila para entrar na sala de vacinação, localizada no prédio da Coordenadoria Municipal de Saúde ‘Dr. José Agostinho Nogueira’, em Paulicéia. Hoje, 25, idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), deverão ser vacinados.
Segundo a coordenadora da Saúde, Rita de Cássia Martinati, a meta da campanha este ano, em Paulicéia, é vacinar 1.800 pessoas.
Em Santa Mercedes, enfermeiras do Centro de Saúde deve promover vacinação hoje e amanhã, 26, no Centro de Saúde do distrito de Terra Nova D’ Oeste. No município, a meta é atingir 1.452 pessoas.
Já em Panorama, com a meta de vacinar aproximadamente 5 mil pessoas, a Diretoria Municipal de Saúde intensificou desde a manhã de quarta-feira, 23, a vacinação de pessoas enquadradas no público-alvo para receberem as doses na sala de vacina do Centro de Saúde. Amanhã, o ‘Dia D’ da campanha, será ampliada para os ESFs dos bairros Nosso Teto, Marrecas e Potiguara, além do Centro de Saúde.