O forte calor e a falta de chuva este mês, fogem das características do outono, fazendo crer que estamos vivendo dias de pleno verão.
Quem esperava que o início deste mês derrubaria as temperaturas, deve estar descontente com o calorão que vem fazendo em Dracena e demais cidade da Nova Alta Paulista.
A alta temperatura acaba vindo acompanhada de baixa umidade, o que é um grande problema para aqueles que sofrem com problemas respiratórios. Nariz e olhos também começam a ressecar com a falta de umidade, que estava em torno dos 35% na tarde de ontem, 8.
O cenário atual é muito diferente do mesmo período do ano passado, quando as temperaturas oscilavam perto da casa dos 30°C e era até necessário sair de casa agasalhado durante as manhãs. Nos últimos dias, a temperatura tem superado os 33°C, segundo informações da estação climatológica do campus experimental da Unesp de Dracena.
A média máxima também é bem diferente. Em abril de 2013, foi de 33,1°C, somente nos oito primeiros dias de abril deste ano, a média máxima passou dos 35ºC chegando aos exatos 35,9°C.
A temperatura máxima deste mês se deu ontem, às 16h30, quando os termômetros chegaram a 36,2°C. A mínima deste mês ocorreu no dia 3, com 26,6°C.
Sem registrar chuvas significativas desde o dia 30 de março, a estimativa é que chova em Dracena até o final desta semana.
Enquanto o calor não diminui, a dica é beber muita água para o corpo se manter hidratado, evitar roupas escuras e passar protetor solar diversas vezes ao dia.