Após quatro meses de trabalho direcionado para evitar a transmissão da dengue, a Vigilância Epidemiológica (VE) de Panorama divulgou esta semana o primeiro caso positivo da doença detectado em uma mulher de 26 anos, moradora do bairro Estádio, região que no ano passado tiveram ao menos quatro casos registrados da doença pelo setor de triagem da Vigilância.

Ainda não se sabe se este caso é autóctone (contraído em Panorama) ou importado (contraído em outro município). Enquanto pesquisam a origem dessa transmissão, equipe de agentes da Vigilância com apoio da Sucen estão trabalhando no bloqueio, nebulizando todo perímetro em torno da casa da paciente infectada, bem como nos locais frequentados por ela na vizinhança.
O caso positivo foi confirmado pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, que após analisar 14 amostras de sangue pertencentes aos moradores de Panorama que apresentavam os sintomas da doença, descartou 13 amostras e confirmou uma.
Os sintomas comuns da dengue são: febre, dor nas juntas, dor na cabeça, dor no fundo dos olhos e dor muscular.
SERVIÇO – Para aqueles que residem em Panorama o telefone da Vigilância Epidemiológica no município é (18) 3871-3338, ramal 25.