Zinedine Zidane deverá ser o técnico do Real Madrid em 2016. Quem garante é a revista “France football”. De acordo com a publicação, o ex-jogador, que atualmente trabalha como auxiliar no clube, e assumirá o cargo após o término do contrato do atual dono do posto, o italiano Carlo Ancelotti.
Aos 41 anos, o francês está em fase de conclusão dos cursos exigidos pela Uefa para exercer a função. No Real, o ídolo merengue já havia trabalhado como diretor técnico, treinador das categorias de base e assessor do conselho de administração do clube. Apesar das chances que teve como dirigente, Zidane nunca escondeu que seu principal desejo é estar à frente de uma equipe.
‘Minha vocação é ser técnico. Serei um treinador ambicioso em relação ao sistema de jogo e à luta por títulos. Fui atrevido como jogador e também serei como técnico’, disse em entrevista recente.
Mas há quem pense que Zizou será o comandante de um outro time, a seleção francesa. No início de fevereiro, Didier Deschamps, o comandante dos Bleus, reconheceu que o eterno camisa 10 francês poderá ser seu sucessor.