O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Dracena e com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal concluiu na tarde de ontem, 6, o curso de processamento artesanal de produtos de higiene e limpeza.

Dezoito participantes aprenderam a fazer diversos tipos de sabão em barra e líquido, entre eles, utilizado com essência de mamão e canforado. Também foram feitos detergente líquido, amaciante de roupas, repelente de inseto, alvejante, álcool perfumado e pasta de arear alumínio.
O curso teve duração de dois dias, com aulas ministradas pelo instrutor do Senar, Acácio Motta, de São João da Boa Vista, nas dependências da Fapidra. Todos os participantes receberam certificados de conclusão.
Para a dona de casa, Tereza Vanir de Souza, foi muito útil. “Já fiz cerca de 20 cursos oferecidos pelo Senar. São todos ótimos”, disse ela que confirmou que fez outros como derivados do leite, biomassa, embutidos, preparação do peixe, desossamento de osso, entre muito outros.
Houve fila de espera para o curso de processamento artesanal de produtos de higiene e limpeza. O mesmo ocorreu com os cursos que serão ainda este mês, como de artesanato em bambu (de 20 a 24) e operação e manutenção de tratores agrícolas (de 26 a 30). As inscrições já se encerraram.
SERVIÇO – Informações sobre demais cursos poderão ser adquiridas na sede do Sindicato Rural, no recinto da Fapidra ou pelo telefone (18) 3822-1507. O Senar Dracena também está nas redes sociais por meio de página no facebook.