“Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol com direito a ‘replay’. Eu sei que vou com o coração batendo a mil, é taça na raça, Brasil!” A tradicional música que já embala as propagadas da TV nas últimas semanas, começa a se intensificar com a aproximação da Copa do Mundo, que este ocorre no Brasil, no dia 12 de junho.
E nesse ritmo de Copa do Mundo, produtos típicos como, apitos, cornetas, bandeiras, bolas, gorros e camisetas podem ser encontrados nas lojas de Dracena, com menos de um mês para o início da competição, com isso, a expectativa é de o comércio ficar mais aquecido.
Lojistas acreditam que a competição é mais uma data de incremento para as vendas e planejam, também, personalizar as lojas nos próximos dias, antes do início do Mundial.
De acordo com a proprietária da Papelaria Sol e Lua, Roberta Disanti, após o final de semana do Dia das Mães os consumidores começaram procurar pelos produtos verde e amarelo.
“Por enquanto são os comerciantes que mais procuram a loja para cotar preços e enfeitar as empresas”, diz a proprietária enfatizando ainda que alunos também têm procurado por produtos para desenvolver as atividades pedagógicas nas escolas.
Entre os adereços mais comprados, a bandeira em tamanho grande tem sido muito procurada para decoração de ambientes. Já as cornetas são as mais pedidas pela garotada que fica encantada com o som estridente que soa do brinquedo.
Produtos como fita metalóide, peruca, tinta para os cabelos nas cores verde e amarelo e buzina também são procurados pelos consumidores.
A novidade este ano fica por conta do mascote da competição, o Fuleco, feito de plástico em tamanho pequeno. Outra novidade que chama atenção dos consumidores é a réplica oficial do estádio do Corinthians, onde o torcedor pode montar o estádio em formato de maquete. São 101 peças para se divertir brincando.
Para oferecer os produtos aos clientes, a Papelaria começou a expor a mercadoria desde março, mas Roberta acredita que as vendas ficarão mais intensas a partir do início do próximo mês.
Na loja Gabi Presentes, a procura pelos adereços não tem sido diferente nos últimos dias. Segundo a vendedora da loja, Maria Elenir, desde abril a empresa vem comercializando produtos em alusão a Copa do Mundo.
Os adereços podem ser encontrados a partir de R$ 0,80 e existe uma grande diversidade  de produtos, entre eles, batons, óculos, bandeiras (de vários tamanhos), buzinas, apitos, entre outros produtos.
Maria Elenir enfatiza que a maior procura até o momento tem sido para as festas de aniversários. “Os pais aproveitam o clima de Copa e fazem as festas das crianças com este tema, com isso, as vendas têm sido maiores nos últimos meses”.