Os alunos da Escola Municipal Profª Geny Barbosa Genovez estão provisoriamente em nova casa, desde a manhã de ontem, 5. As salas da pré-escola I e da pré-escola II estão funcionando no Centro de Capacitação (antigo Cefam). Já os alunos do 1º ao 5º ano foram para a Faculdade Cestupi.
O prefeito Osvaldo Benetti, acompanhado da secretária de Educação Vera B. Braga, e da diretora da Escola Geny, Cláudia Cardin Segato, esteve no Centro de Capacitação e no Cestupi na manhã dessa segunda-feira, acompanhando o primeiro dia de aula nas novas instalações.
A mudança aconteceu porque o atual prédio da Escola Geny passará por uma ampla reforma. O projeto prevê a troca do telhado, nova pintura, novas lousas nas salas de aula, nova cozinha, construção de auditório, ampliação do pátio, construção de uma passarela coberta, e estacionamento para professores e funcionários.
Segundo o secretário de Planejamento, Márcio Portolez, as obras terão início entre 45 e 60 dias.
De acordo com a diretora Cláudia Cardin Segato, apesar da mudança física: “não haverá alteração no calendário escolar e nem tampouco no Programa Mais Educação, implantado recentemente na escola”, disse.
Já o prefeito Osvaldo Benetti explicou aos alunos que a mudança é para melhor, porque quando eles retornarem à Escola Geny: “Ela estará mais bonita, confortável e totalmente adequada à nova realidade escolar”, explicou.