Sem Alan Kardec, seu artilheiro no ano, o Palmeiras agora corre atrás de reforços para o ataque. Apesar de já ter contratado Henrique, ex-Portuguesa, a equipe alviverde está de olho em três nomes mais famosos: Luiz Adriano, ex-Inter e hoje no Shakhtar Donetsk, o argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, e Walter, do Fluminense. As negociações, porém, são difíceis, cada uma por um motivo.

Pratto está livre para negociar, já que o Vélezfoi eliminado da Libertadores na última terça-feira, 29, após empatar com o Nacional-PAR. O clube do Palestra Itália já fez uma sondagem, mas o salário pedido pelo centroavante, que passou por Boca Juniors, Universidad Católica e Genoa-ITA, assustou. Além disso, ele quer um contrato curto, o que foge dos planos palestrinos.
Outro nome que agrada a direção alviverde é Luiz Adriano, campeão do Mundial de Clubes de 2006 com o Internacional, e desde 2007 no Shakhtar Donetsk. O time ucraniano, contudo, é conhecido por fazer jogo duro na hora de liberar atletas por empréstimo – a preferência é sempre vender. Como o atacante tem 27 anos, o time laranja e preto considera que ainda pode fazer dinheiro com o centroavante, que é titular do líder do Ucraniano.
Já Walter está publicamente insatisfeito no Fluminense. Na reserva de Fred e Rafael Sóbis, o atacante disparou frases fortes à Rádio Globo após a partida do último sábado, 26, contra o próprio Palmeiras, quando não entrou em campo e ficou insatisfeito com o técnico Cristovão Borges. No Palestra Itália, Walter já conta com a aprovação de outros jogadores, como o meia Valdivia, que fez elogios ao ex-atleta de Internacional, Cruzeiro, Goiás e Porto-POR. O Flu, porém, não tem grandes pretensões de negociar o atacante, já que Fred tem chance de deixar as Laranjeiras após a Copa do Mundo.