O Conselho de Curso de Graduação em Zootecnia da Unesp de Dracena promoveu na manhã de ontem, 13, palestras em comemoração ao Dia do Zootecnista, no auditório do campus. Aproximadamente 70 alunos conferiram as palestras presididas por profissionais da área.
O evento abordou temas relacionados à pecuária de precisão, futuro do agronegócio e zootecnia sem fronteiras onde foram discorridos experiências de trabalho na área da zootecnia em outros países. Buscou temas que vão de encontro com a necessidade dos discentes visando à atualização na área, segundo o coordenador do curso, Daniel Nicodemo.
A festividade contou com a apresentação de abertura do coro da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati). Após as palestras, os alunos participaram de almoço.
ATUAÇÃO – O bacharel em Zootecnia ou Zootecnista atua na produção animal, preservação da fauna, criação de animais de companhia, lazer e esporte, sendo profissional essencial em todas as atividades agropecuárias. Opera em setores da produção animal desde a nutrição, melhoramento genético, reprodução, sanidade até administração rural, respeitando o bem-estar animal, considerando a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade, levando ao consumidor produtos de origem animal com qualidade. Desenvolve atividades que visam à preservação do meio ambiente por meio da defesa da fauna e orientação da criação das espécies de animais silvestres.