Aconteceu no último sábado,10, na cidade de Mauá, o Campeonato Paulista de Judô, que contou com a participação de 600 atletas da modalidade do Estado da classe Sub-18 (15, 16 e 17 anos) e Sub-21 (18, 19 e 20 anos). A cidade de Adamantina foi representada pela judoca Stela Tatiane do Nascimento, da Associação de Judô de Adamantina, em parceria com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Adamantina.
Stela competiu na classe Sub-18, categoria dos pesados. E entre as 16 judocas melhores do Estado a atleta adamantinense ganhou a primeira luta por “ippon”, imobilizando sua adversária, e na segunda luta perdeu.Na repescagem, para a disputa de 3° lugar, perdeu novamente ficando em 7° lugar.
Segundo o sensei Lauro, técnico e responsável da academia, um judoca para ser hoje campeão paulista juvenil, treina em media de três a quatro horas diárias. ‘Stela tem 15 anos e este é o seu primeiro ano na categoria juvenil e se ela continuar a se empenhar mais nos treinos, quem sabe o pódio ano que vem, afinal o segredo e só treinar e treinar cada vez mais’, enfatizou Lauro.
A Associação de Judô parabeniza a atleta e os pais e agradece a SELAR e a Prefeitura pelo apoio e incentivo que tem dado ao judô de Adamantina.