Na quarta-feira, 7, encerramento do prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para alistamento, transferência e regularização dos títulos, o Cartório Eleitoral de Dracena realizou 356 atendimentos de moradores de Dracena e Ouro Verde.
Segundo o chefe do Cartório, Moacir Auresco, mais de 90% desses atendimentos são do município de Dracena. Entre os dias 28 de abril até 7 de maio, período de plantão da Justiça Eleitoral, 630 títulos foram emitidos (alistamentos), transferidos ou regularizados.
Com a campanha realizada pelo Cartório nas escolas de Dracena no mês de abril, incentivando os jovens de 16 a 18 anos a votarem, entre os dias 1º de abril até 7 de maio, foram registrados 1.541 novos títulos.
Auresco informa que o resultado oficial dos eleitores dos municípios, após o período de plantão, será divulgado em breve pelo TSE. “O Tribunal ainda está recebendo os dados dos municípios no País, mas a previsão é que Dracena terá aproximadamente 34 mil eleitores”, afirmou.
O chefe do Cartório esclarece também que para a eleição desse ano (5 de outubro) a Justiça Eleitoral só vai emitir a segunda via para quem perdeu o título.
“O prazo para novos alistamentos, transferências e regularizações somente terá início a partir de 10 de novembro”, conclui Auresco.