A invasão da torcida após o apito final para comemorar o quarto título do Campeonato Inglês mostrou o significado da conquista do Manchester City No último domingo, 11. Jogando em casa, com o apoio da torcida, os Citizens venceram o West Ham por 2 a 0, com gols de Nasri e Kompany, e garantiram a apoteose azul após a última rodada da Premier League. O resultado deixou a equipe com 86 pontos contra 84 do Liverpool, que venceu o Newcastle por 2 a 1, em Anfield.

Anteriormente, o City havia conquistado o Campeonato Inglês em 1937, 1968 e, pela última vez, na temporada 2011/2012, este último depois do início da era de investimentos do xeque Mansour, dos Emirados Árabes. Além dos Citizens, Liverpool, Chelsea e Arsenal estão classificados para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Everton e o Hull City, finalista da Copa da Inglaterra, vão disputar a Liga Europa. O dado negativo ficou por conta do Manchester United, sétimo colocado na Premier League, com 64 pontos, fora de todas as competições continentais pela primeira vez desde a temporada 1994/95.
Na parte de baixo da classificação, o rebaixamento também foi definido. Norwich, Fulham e Cardiff vão disputar a segunda divisão inglesa na próxima temporada. O uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi o artilheiro da Premier League, com 31 gols. Leicester City e Burnley já estão garantidos na elite. A terceira vaga na Séria A será decidida após os playoffs.