Na quarta-feira, dia 14, o Colégio Objetivo de Dracena recebeu a visita de Débora Ventura e seu filho Felipe Ventura, voluntários da AACD de São Paulo. Felipe, quando ainda era garoto, inspirou Silvio Santos a criar a Corrente do Bem. Eles vieram da capital pra reforçar o convite e lançar a campanha 2014.

A escola participa, junto com seus alunos e funcionários, a três anos da Campanha Corrente do Bem da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Este é um projeto dentro do Teleton, programa que é uma maratona televisiva de grande mobilização nacional, criado nos EUA, pelo ator Jerry Lewis, que teve um filho deficiente físico. Esta maratona é realizada em mais de 20 países na Europa, América do Norte, América do Sul e que veio para envolver e somar o espírito de solidariedade à causa da deficiência física no Brasil, possibilitando a participação direta de crianças e jovens de escolas públicas e privadas, de seus familiares e amigos e de estabelecimentos comerciais.
Os cofrinhos para coletar moedas serão entregues aos alunos, pais e comunidade em geral, ainda no mês de Maio.
Débora e Felipe apresentaram para as crianças vídeo da Instituição, explicando a destinação das moedas doadas e sua importância, bem como depoimentos de mães e assistidos pela instituição.
Felipe conscientizou os alunos sobre os valores de solidariedade, amor ao próximo e inclusão social. Segundo ele, “a verdadeira solidariedade começa aonde não se espera nada em troca. É saber se colocar no lugar do outro, acolher com compreensão, compaixão, dignidade e amor”.
Cada moeda depositada nos cofrinhos é um tijolo colocado na construção de uma vida melhor para estas crianças que necessitam de ajuda. Ser cidadão é ser, antes de tudo, solidário.
Caso alguém queira participar entre em contato com a escola ou através do site www.aacd.org.br.