A seleção brasileira de nado sincronizado terá seu primeiro grande teste do ano visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Cidade Maravilhosa, a equipe do Brasil encara de hoje até domingo, a partir das 9h15, as seleções da Argentina, Ucrânia, Itália, Estados Unidos, Peru e Colômbia no 3º Aberto de Nado Sincronizado. Paralelamente, será disputado também o 4º Campeonato Interfederativo com nove estados e a Argentina como convidada.

Entre as rivais, destacam-se as ucranianas. O país foi bronze por equipes no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, no ano passado. Já a Itália ficou em sexto lugar na mesma disputa. Além disso, as americanas, com cinco medalhas de ouro desde 1984, quando a modalidade passou a ser disputada, também estão na competição. A seleção dos Estados Unidos só perde para a Rússia em ouros olímpicos (oito a cinco). 
A programação começa hoje, com o dueto técnico, a rotina livre combinada e o solo técnico.
Amanhã, 17, com as irmãs gêmeas Bia e Branca Feres na equipe brasileira, a seleção compete na equipe técnica e dueto livre. No domingo, 18, a competição será na equipe livre e solo livre. 
‘Estamos muito focadas e animadas para a competição’, frisaram as irmãs Bia e Branca Feres.