Tão logo recebeu a gestão do Maracanã para a Copa do Mundo, a Fifa, organizadora do evento, concentrou-se não apenas na organização do espaço do lado de fora, mas também do campo de jogo, que receberá a final da competição.

Alguns funcionários tratavam do gramado durante a visita de jornalistas ao palco para um tour pelos pontos por onde passarão os torcedores. Uma máquina também cortava a grama e as traves estavam retiradas do local para o tratamento da grama da pequena área.

Na arquibancada, a Fifa simulou a atuação dos seguranças particulares, os Stewards. Eles não ficarão atrapalhando a visão do público, como na Copa das Confederações. Os funcionários saem da escada de acesso aos lugares e se posicionam nos túneis para não ficar no caminho.

 

Os chamados Stewards, que fazem a segurança nos estádios, não vão atrapalhar visãoOs chamados Stewards, que fazem a segurança nos estádios, não vão atrapalhar visão Foto: Diogo Dantas / Extra

 

O Maracanã será sede de sete partidas do Mundial. O primeiro jogo que o Maracanã irá receber será Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho, às 19h. No dia 18, será a vez de Espanha e Chile duelarem no estádio, às 16h. Ainda pela primeira fase da competição, a Bélgica encara a Rússia no dia 22, às 13h, e o Equador joga contra a França no dia 25, às 17h.

O estádio ainda terá a partida entre o primeiro colocado do Grupo C com o segundo colocado do Grupo D, pelas oitavas de final, no dia 28; uma partida das quartas de final, no dia 4 de julho, e a grande final no dia 13.