Alan Kardec é jogador do São Paulo. O atacante assinou contrato com o Tricolor ontem, 5, e agora aguarda o Palmeiras confirmar a rescisão do antigo vínculo para ser apresentado no CT da Barra Funda. O acordo com o clube do Morumbi vale por cinco temporadas.
Kardec depende agora da boa vontade do Verdão para iniciar os treinamentos com Muricy Ramalho. Ele já colocou no papel o rompimento com o Palmeiras e espera que o presidente Paulo Nobre faça o mesmo. Em seguida, será registrado na CBF como atleta são-paulino.
Apesar de querer agilizar o processo, o Tricolor só poderá contar com o jogador no dia 14 de julho, data da reabertura do mercado de transferências internacionais. Neste período, ele só poderá treinar e realizar amistosos para não perder ritmo.
O São Paulo desembolsará € 4,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões) para comprar os direitos do atacante. O pagamento será feito em parcela única ao Benfica.
Primeiro reforço da gestão do presidente Carlos Miguel Aidar, Kardec chega como um curinga ao Tricolor. A princípio, ele atuará mais recuado, ajudando na armação das jogadas. No entanto, também pode exercer as funções de segundo atacante e centroavante, hoje feitas por Pato e Luis Fabiano.