Após vencer a série de sete partidas por 4 jogos a 0 sobre o Charlotte Bobcats, o time de Miami abre hoje a série das semifinais dos playoffs da NBA contra o Brooklyn Nets que passou pelo Toronto Raptors na semana passada.
LeBron James foi o cestinha da última partida com 31 pontos e chegou perto de um triple-double, com sete rebotes – todos defensivos – e nove assistências em 43 minutos de ação. O pivô Chris Bosh também se destacou ao fornecer 17 pontos, oito rebotes e três assistências.
Assim como nas duas primeiras temporadas do trio formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, o Miami Heat se classificou em segundo na Conferência Leste. Naquelas ocasiões, isso não pareceu incomodar os atuais bicampeões da NBA, que ainda não sabem o que é não chegar a uma final da NBA desde a união dos três All-Stars.
Pelo segundo ano consecutivo, o time da Florida varreu o seu primeiro adversário nos Playoffs. Em 2013, Brandon Jennings e o Milwaukee Bucks foram eliminados sem vencer um jogo sequer na pós-temporada e, este ano, foi a vez de Al Jefferson e Kemba Walker falharem diante do Heat. 
Independente do adversário, o time de Miami mostrou mais uma vez que a vontade para manter a hegemonia na Conferência Leste permanece e, mais do que isso, o time de Erik Spoelstra mandou um recado para os seus concorrentes ao tão esperado anel da NBA.