Após cessar as atividades por mais de dois meses, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Dracena retomou os trabalhos na manhã de ontem, 5. Desde o dia 14 de fevereiro, o MTE teve que interromper o atendimento por falta de funcionários no órgão.
Com a paralisação dos serviços, o prefeito José Antônio Pedretti decidiu ceder um servidor público, conforme pedido realizado pelo gerente regional do MTE, Elson Kato Ito. A servidora Eliana Hashimoto foi a escolhida para ocupação do cargo e já realiza treinamento na agência de Dracena.
Segundo o gerente, na manhã e tarde de ontem, o movimento no posto do Ministério do Trabalho foi tranquilo. Ele comunica que todas as atividades estão sendo realizadas normalmente, porém a entrada no Seguro-Desemprego está sendo agendada para junho.
Ito informou que aqueles que optarem por não esperar até o próximo mês, poderão se direcionar ao Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) ou ao MTE de Adamantina. O gerente regional ainda agradeceu a disposição da Prefeitura de Dracena em abdicar uma servidora municipal.
SERVIÇO – O MTE de Dracena está localizado à rua Dom Pedro n.º 384, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 11 e das 13h às 16h30.