Uma equipe do Senai visitou, no dia 13 de maio, a cidade de Brasilândia (MS) para divulgar o portfólio de 14 cursos de EaD (Educação a Distância) em duas modalidades nas áreas de iniciação e de qualificação profissional.
Na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi construída no município, a técnica do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Raquel Pereira, reuniu-se com diretores e profissionais de escolas municipais e estaduais para falar sobre os cursos, que são voltados aos industriários, jovens que desejam inserção no mercado de trabalho, pessoas em busca de profissionalização, profissionais que necessitam de atualização e empreendedores em geral.
Segundo Raquel Pereira, as inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.ms.senai.br ou ainda na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. “Com a divulgação atingimos um grande número de jovens por conta das visitas nas escolas e também a reunião com os diretores. Tivemos a oportunidade de detalhar o desenvolvimento dos cursos, além de mostrar que a biblioteca pode ser um espaço para que a comunidade possa assistir às aulas”, declarou.
A diretora da escola estadual Adilson Alves da Silva, Valdirene Paulino Pascoalete, destaca que a procura por cursos de qualificação tem sido crescente e os jovens buscam a qualificação para entrar no mercado de trabalho. “Com o Senai na cidade, os alunos poderão assistir as aulas online, gratuitamente e ainda fazer a aula presencial aqui mesmo. Trazer os cursos mais próximo da comunidade vai facilitar o acesso”, afirmou.
Na área de iniciação profissional são oferecidos os cursos de educação ambiental, tecnologia da informação e comunicação, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho, propriedade intelectual, conhecimentos fundamentais de editor de texto, conhecimentos fundamentais de planilha eletrônica, iniciação à docência na educação profissional e tecnológica, higiene e segurança no trabalho, qualidade ambiental, qualidade e gestão de pessoas, enquanto na área de qualificação profissional os alunos têm como opção o curso de operador de computador. (Com informações do Fiems)