Por conta de problemas depressivos e ansiedade, uma moradora que preferiu não se identificar entrou em contato com a reportagem do Jornal Regional na manhã de segunda-feira, 26 para registrar reclamação da falta do antidepressivo Sertralina, na farmácia do Posto de Saúde Dr. Takashi Enokibara.
A paciente disse que ela e seu filho realizam tratamentos há muito tempo e não podem ficar sem o medicamento. Contou ainda que precisa tomar os comprimidos rotineiramente e a falta interrompe a evolução do tratamento.
Ela busca pelos remédios há alguns dias e até o momento, ninguém soube justificar o motivo de estar faltando o antidepressivo. “Foi muito difícil conseguir uma consulta no ambulatório de saúde mental e agora não posso dar continuidade aos tratamentos”, contou.
OUTRO LADO – Karina Santos, chefe de assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde, comunicou à reportagem que os remédios já foram comprados, mas que houve atraso na entrega por parte da empresa de medicamentos. “Sabemos da necessidade dos pacientes, porém infelizmente atrasos como estes por parte do fabricante não podemos evitar”, ressaltou a responsável. Ela ainda informou que houve atraso somente da Sertralina e que ainda nesta semana haverá a reposição do medicamento.