A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 30, no município. Hoje, 22, é o último dia para pacientes acamados ou com problemas de mobilidade. Estes deverão entrar em contato com o Postão para que uma equipe vá até o local solicitado.
A Secretaria de Saúde não havia atingido a meta de vacinação do público-alvo, principalmente entre pessoas acima de 60 anos até ontem, 21. Pouco mais de 60% dos grupos prioritários receberam a imunização que protege contra três tipos do vírus Influenza.
Jaqueline Maria de Souza, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, comunica que ainda faltam muitos idosos no município para serem vacinados. A enfermeira avisa que a vacina não proporciona reações, sendo contraindicada somente para aqueles que tenham alergia a proteína do ovo.
Além de proteger contra o vírus da gripe, a vacina pode reduzir o número de hospitalizações por pneumonias e mortalidade por complicação da influenza. Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, trabalhadores de saúde e do sistema prisional, gestantes, puérperas, além dos doentes crônicos como obesos, diabéticos e hipertensos.
SERVIÇO – Os interessados podem ser imunizados no Posto de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão) de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para agendamentos de acamados ou mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (18) 3822-3151.