Nessa quarta-feira, 27, com o auxílio e companhia do deputado federal Vander Loubet (PT/MS), o prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), estiveram no Ministério das Cidades, junto à diretora do Departamento de Produção Habitacional daquele ministério, Maria do Carmo Avesani, em busca de mais 200 casas para o bairro Juvenal Serafim Uchôa.
De acordo com o prefeito, foram protocoladas, junto à Caixa Econômica Federal, três propostas de 100 casas cada uma delas. Entretanto, apenas 100 casas estão asseguradas, que poderão ser aprovadas para o bairro José Alves de Freitas (José Arara). O prefeito explica que foram solicitadas 300 unidades para atender o déficit habitacional registrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo Maria do Carmo, apenas um projeto de 100 casas já está garantido neste ano de 2014, devido às quantidades e metas a serem cumpridas pelo Governo Federal no Estado do MS, porém, será feito um esforço para que a meta seja concluída. Ela explicou que ocorre sempre de alguns municípios perderem prazos ou não atenderem as exigências, e que Brasilândia já apresentou um bom projeto que pode contribuir para o cumprimento da meta em MS, caso outros municípios não atendam as exigências.
O prefeito, juntamente com o deputado Vander atuando no ministério e o deputado estadual Amarildo Cruz atuando junto à Caixa Econômica Federal na capital do Estado, Campo Grande, está empenhado para que Brasilândia receba mais de um projeto de 100 casas.