A Prefeitura de Adamantina firmou contrato com a PBR (Professional Bull Riders), na tarde da última quarta-feira, 14, para a realização da etapa Monster Energy do Circuito PBR no rodeio da ExpoVerde 2014.
A formalização da parceria aconteceu durante coletiva de imprensa, no gabinete da Prefeitura, com a presença do sócio da PBR, Flávio Junqueira; do gerente comercial da PBR, Rodrigo Valério e de parte da comissão organizadora da ExpoVerde, este ano, presidida pelo secretário de Obras, Antonio Tiveron.
Como em todos os anos, a entrada para o evento será franca e haverá estandes de exposição, bem como parque de diversão, boate e praça de alimentação. O evento acontecerá de 3 a 7 de setembro, no recinto poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”.
Segundo o sócio da PBR, Flávio Junqueira, a etapa Monster Energy é um formato “top” da PBR, em que participa tropeiros nacionais e internacionais que estão no “Top 35”.
Ainda segundo ele, o nome dos tropeiros que competirão em Adamantina deverão passar antes pela aprovação do diretor de rodeio da ExpoVerde, que será Marcos Lama. Flávio explica que coincidirá de acontecer nesta mesma data, à etapa de Nashville, onde estarão os melhores competidores. “Peões internacionais que não estiverem no top 35 de Nashville estarão em Adamantina”, pontua Flávio.
Quando questionado sobre os custos para realizar um rodeio deste porte, Flávio esclarece que a nova política da PBR prevê uma relação direta com o organizador do evento, que neste caso é a Prefeitura, dispensando assim, a necessidade de contratação de um produtor, para intermediar a negociação.
Flavio diz, ainda, que a ideia é: “iniciar um novo evento em Adamantina que vai se perpetuar com a ExpoVerde”.
De acordo com a comissão organizadora, embora o padrão das montarias tenha se aprimorado nesta edição da festa, a proposta da ExpoVerde continua sendo a de oferecer educação ambiental, através da exposição agropecuária, comercial e industrial, e de atrações didáticas.
Este ano o tema da Feira, que ainda não foi definido, será ligada a agricultura familiar regional, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) estipulou 2014, como o Ano Internacional da Agricultura Familiar.
Os nomes dos demais membros da Comissão também foram divulgados durante o evento. Serão: Antonio Tiveron, presidente; Eriston Bellucci, vice; Neivaldo Moraes, tesoureiro; Luiz Antônio Furtado, 2º tesoureiro; Sérgio Vanderlei, 1º secretário; Armando Citeli, 2º secretário; Maria Cristina Dias, assessora jurídica e Rafael Sartorato, secretário geral.
De acordo com Tiveron, com a formalização da Comissão, a equipe começa a definir e organizar os detalhes para esta edição da Feira.