Movimentação intensa de passageiros na estação São Cristóvão da SuperVia na manhã desta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, RJ, após problemas nas linhas de Belford Roxo e Santa Cruz (Foto: Ale Silva/Futura Press)

Movimentação intensa de passageiros na estação São Cristóvão da SuperVia na manhã desta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, RJ, após problemas nas linhas de Belford Roxo e Santa Cruz (Foto: Ale Silva/Futura

 

Passageiros dos trens da SuperVia, no Rio, sofreram com problemas na manhã desta sexta-feira (30).

Uma composição do ramal Belford Roxo apresentou problema no pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede aérea próximo à estação de Costa Barros, Subúrbio do Rio. Técnicos da Supervia trabalham para retirar da via e encaminhar para a oficina esse trem.  Como mostrou o Bom Dia Rio, por causa do problema na composição, há atrasos nos trens da SuperVia: no ramal Berford Roxo, ele chegou a 30 minutos por volta das 7h. Devido a essa ocorrência, a circulação seguia com 15 minutos de atraso às 9h23. 

Outro trem, do ramal de Santa Cruz apresentou defeito no sistema de tração, na estação de Campo Grande, entre 6h50 e 7h10. Segundo a concessionária, o trem foi retirado de circulação e levado para a oficina.A SuperVia nega que tenham ocorrido atrasos no ramal Santa Cruz. Mas outros trens tiveram que esperar pela ordem de circulação, na linha.

Após os problemas, ao longo da manhã, estações como São Cristóvão ficaram lotadas.