O Pronto Atendimento Médico Municipal (PAMM) de Tupi Paulista está com novos equipamentos adquiridos com verba própria do município. São eles: um monitor cardíaco multiparâmetro, um aspirador cirúrgico, um aparelho de eletrocardiograma, uma cama multifuncional para sala de emergência, uma bomba de infusão venosa, um respirador de transporte (para Santa Casa), duas macas e 10 unidades de lixo hospitalar tamanho grande.
Além desses equipamentos, foram adquiridos ainda móveis para escritório (cadeiras, armários), 80 lençóis de cama, 30 lençóis de maca e 24 fronhas. As camas receberam pintura nova e proteção de borracha nos pés. “Tudo para dar mais conforto e comodidade aos usuários”, disse o secretário de Saúde Maurinho Zerbeto. Ainda segundo o secretário, o prefeito Osvaldo Benetti está tentando obter recursos através de emenda parlamentar para a troca do piso e reforma do prédio do PAMM.
O Pronto Atendimento atende uma média de três mil consultas por mês, de quatro municípios: Tupi Paulista, Nova Guataporanga, Monte Castelo e São João do Pau D’ Alho. Os médicos atendem em plantão de 12 e de 24 horas. Vinte profissionais, entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem completam o quadro de funcionários da unidade de saúde.
O prefeito Osvaldo Benetti esteve no PAMM na semana passada, acompanhado do secretário de Saúde Maurinho Zerbeto e do diretor do Pronto Atendimento, Éder Gimenes Zanguim, vistoriando a utilização dos novos equipamentos, e comentou que a última vez que foram adquiridos novos materiais para o PAMM foi em seu primeiro mandato.
Benetti exaltou o empenho e dedicação dos funcionários e se disse satisfeito com a atuação da equipe de saúde do PAMM. “Tudo depende desse primeiro atendimento, em muitos casos esse primeiro atendimento salva vidas. Por isso, é tão importante o trabalho dos funcionários do Pronto Atendimento Municipal” finalizou.