A tão esperada chuva pela população dracenense chegou na tarde de quinta-feira, 22, e se estendeu ao longo de toda a sexta-feira, quando foram registrados 19 e 22,8 milímetros, respectivamente. As informações são da estação climatológica do campus experimental da Unesp, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Para quem acordou cedinho ontem, 23, se deparou com uma cena que não era vista há meses. O início da manhã foi marcado por chuva fraca e muita neblina. As nuvens ficaram fechadas ao longo do dia, com registros de pancadas de chuva fraca e moderada.
Com a chegada das chuvas, a umidade do ar que estava baixa nas últimas semanas volta às condições normais, próximo aos 100%. Em virtude disso, a população já pode respirar melhor, principalmente aqueles que sofrem com problemas respiratórios. 
Há menos de um mês para a chegada do inverno (dia 21 de junho), a mudança de temperatura acontece devido uma grande massa de ar polar que invadiu o centro-sul do Brasil e fez a temperatura cair muito também na região Sudeste. A temperatura que estava 29,6°C no início da tarde de quinta-feira caiu para 22,3°C, ontem, representando uma queda de 24,13%.
A expectativa é que a chuva dure até segunda-feira, 26. O final de semana será de sol com muitas nuvens durante o dia com períodos nublado e chuva a qualquer momento do dia.
A temperatura mínima poderá chegar a 10°C na terça-feira, 27, variando para casa dos 13°C durante a próxima semana.