O Manchester United segue firme na intenção de contratar o lateral esquerdo Luke Shaw, do Southampton. Depois de ter rejeitada uma oferta pelo jovem de 18 anos no início da semana, o clube vai voltar à carga e fazer uma proposta de 30 milhões de libras (cerca de R$ 111,5 milhões) para contar com o jogador, segundo o jornal “The Guardian”.

Shaw está na pré-lista da Inglaterra para a Copa do Mundo, tendo superado o veterano Ashley Cole na disputa por uma vaga. Ele foi uma das revelações do último Campeonato Inglês pelo Southampton e é visto como um dos mais promissores jogadores britânicos.
No United, reforçar a lateral esquerda é uma prioridade desde o início da atual temporada, quando o então técnico David Moyes tentou a todo custo contratar Leighton Baines, do Everton.
O interesse dos Diabos Vermelhos é tanto que eles devem fazer uma proposta salarial irrecusável a Shaw, que receberia 100 mil libras (aproximadamente R$ 371 mil) por semana, tornando-se o jovem jogador mais bem pago da história do futebol inglês. Chelsea e Manchester City também teriam demonstrado interesse no lateral.