A Câmara de Dracena realizou segunda-feira, 12, a 15ª seção ordinária do ano, com votação e aprovação pelos vereadores, de três projetos de lei (PLs), 26 requerimentos e 14 indicações. A maioria, com pedidos encaminhados ao prefeito José Antonio Pedretti.

Dos três projetos aprovados por unanimidade, dois são de autoria do Executivo. O PL 60/14, solicita autorização de repasse de crédito suplementar ao orçamento no valor de R$ 43.333,32, destinados à Associação de Proteção e Criança. O PL 61/14, também estabelece o repasse de mais R$ 43.332,32, para a mesma entidade (Associação de Proteção à Criança), destinados para custeio e investimentos.
O terceiro PL aprovado em discussão e votação única é o projeto de resolução 02/14, de autoria da mesa diretora, que regulamenta o Sistema de Controle Interno da Câmara.
Entre os requerimentos, foram aprovados, o número 285/14, do vereador Rodrigo Castilho, solicitando ao Executivo, quando será desapropriada a nova área para aumentar o cemitério, uma vez que os terrenos existentes no local estão acabando.
De Milton Polon foi aprovado o requerimento 293/14, solicitando ao prefeito, informações do andamento de projetos protocolados junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Polon quer saber se esses projetos foram aprovados pelo órgão, se sim, qual o valor de cada um.
De autoria de Ailton Lorensetti, subscrito por Rodrigo Parra, foi aprovado requerimento pedindo ao presidente da Câmara, o encaminhamento de ofícios aos deputados estadual Ed Thomas e federal Devanir Ribeiro, para intercederem junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), visando a liberação dos voos noturnos no aeroporto de Dracena.
“Lembramos que em novembro de 2013 estivemos com o prefeito Pedretti e o presidente da Câmara, Moisés de Lima, em audiência com o ministro César Borges, para formalizar pedidos nesse sentido”, informam.
Eles explicam que os deputados o acompanharam e deram todo apoio às reivindicação. “Por isso, mais uma vez, queremos que intercedam nesse sentido, pois até então os voos não foram liberados para Dracena”, justificam os vereadores.
De Chico Rossi, foi aprovada a indicação (235/14), solicitando ao prefeito que estude meios para concretizar o convênio para o exercício “atividade delegada”, para oferecer mais segurança, com menos gastos para o município.
Dos vereadores Divanir Ledo e Shoiti Kanezawa, foi aprovada a indicação 231/14, solicitando ao prefeito a instalação de câmeras de monitoramento nos semáforos. “Essa é uma reivindicação de inúmeras pessoas que observam diversos motoristas e motociclistas passando em sinal vermelho, o que representa um grande risco”, explicam.