Na segunda-feira, 26, a Vigilância Epidemiológica através da subchefe de IEC, Aline Andrade proferiu palestra educativa aos alunos do período da manhã e tarde da Emefi Ottília Braz Noguerol, com o objetivo de promover esforço concentrado e simultâneo de todos os alunos, em busca da redução dos níveis de infestação do mosquito e evitar a ocorrência de casos de dengue. Cerca de 350 alunos do pré ao 5° ano receberam as informações.
A mesma palestra ocorreu na tarde de ontem, 27, no Colégio Objetivo e está prevista para hoje, aos alunos do período da manhã.
Segundo Aline, as duas escolas foram escolhidas devido ao alto índice de casos de dengue registrado no Jardim das Palmeiras, mesmo considerado um dos bairros mais elitizados de Dracena. Até o momento foram registrados quatro casos importados e dois autóctones, em moradores deste bairro.
A subchefe alertou aos alunos sobre os cuidados de evitar possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, sinais e sintomas da doença, tudo demonstrado através de vídeos educativos.
Em março, Aline Andrade havia proferido palestras na Semana de Mobilização contra Dengue, nas escolas Moacir Simardi e Alfredo Machado, além do Colégio Anglo Cid. Na primeira quinzena deste mês, ministrou palestra na Emefi Waldomiro Machado, na Vila Barros, onde foi registrado o primeiro caso de dengue deste ano.
A Vigilância Epidemiológica somou até o momento nove casos de dengue autóctones e 17 importados. A VE ressalta que a população deve fazer a sua parte, mantendo seus quintais limpos, entre outros cuidados.