Com apenas um caso positivo de dengue (autóctone) registrado nos primeiros quatro meses do ano, a Vigilância Epidemiológica de Panorama tem mantido o foco nos oito casos suspeitos de dengue espalhado em pelo menos quatro bairros do município. Agentes da Vigilância percorreram na manhã dessa terça-feira, 29, todas as casas nas proximidades do Balneário Municipal ‘Frederico Platzeck’ aplicando o bloqueio de Controle de Nebulização (BCN). 

No mapa elaborado pela Vigilância, a funcionária do setor, Aurora São Félix, mostrou que apenas no bairro Jardim Aeroporto existem três casos, estando os demais distribuídos no bairro Marrecas (2 casos), bairro Porto (1 caso), Centro (1 caso) e Nosso Teto (1 caso). Os exames laboratoriais desses casos suspeitos estão sendo realizados no Instituto Adolfo Lutz, em Presidente Prudente, e deverão chegar ao município nos próximos dias para confirmação ou não da transmissão.
Duas pessoas residentes em Panorama contraíram dengue em Jaú, município que é considerado foco de transmissão, naquela região do Estado. Segundo Aurora, estas duas pessoas são acompanhantes de pacientes com diagnóstico de câncer em tratamento no Hospital Amaral Carvalho. Por este motivo, a VE encaminhou comunicado ao Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer (Napac), pedindo que pacientes busquem o serviço de Saúde em caso de apresentarem os sintomas relacionados à dengue. Esses dois pacientes estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde de Jaú.
Com toda esta preocupação fica a recomendação para que a população mantenha limpo o quintal de casa diariamente.