O município de Adamantina completa hoje, 13, 65 anos de emancipação político-administrativa, e a programação é toda especial.

Desde o mês passado vem acontecendo shows, espetáculos, festas e inaugurações de obras municipais. Ontem, 12, a Prefeitura realizou show na Estação Recreio. Já na manhã de hoje, a Paróquia Santo Antônio reza a missa do padroeiro da cidade, às 10h, na Igreja Matriz. No período da tarde, às 15h, haverá desfile dos alunos das escolinhas esportivas e Rua de Lazer; e às 19h ocorre Culto em Ação de Graças na Praça Élio Micheloni.
Amanhã, 14, as comemorações continuam com a Festa Junina do Padroeiro, no recinto poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”, com início às 18h. No domingo, 15, o Circo Teatro Rosa dos Ventos se apresenta para o público às 17h, na praça Élio Micheloni. Na próxima semana, a Prefeitura inaugura a Casa de Apoio de Jaú, às 14h, do dia 26. No dia 29, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação realiza a final do Campeonato InterFardão, às 8h, no campo do Jardim Brasil.
MUNICÍPIO – De acordo com os dados do Censo Demográfico de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população de Adamantina é de 34.953 habitantes, nas quais 16.374 são homens e 17.423 mulheres.
O município tem 411,385 quilômetros de área da unidade territorial.
HISTÓRIA – Adamantina tornou-se município em 1949, mas já em 1947 começou a chegar os primeiros habitantes da região que eram os funcionários da Companhia Agrícola Imigração e Colonização (CAIC), que colonizaram as terras na região. Em 1950 foi criado e instalada a paróquia de Santo Antônio. Neste período, iniciou-se o desenvolvimento da infraestrutura com a chegada da estrada de ferro, delegacia de polícia, posto de saúde, ampliação da rede elétrica, ginásio e escola normal, pavimentação, etc.