A Prefeitura de Brasilândia (MS) realizou no dia 8 de junho, na escola municipal do Assentamento Mutum, reunião sobre o processo de georreferenciamento e também sobre o planejamento da agrovila, com o parcelamento do solo, construção de avenidas, áreas de lazer e institucionais e adequação do levantamento planialtimétrico.
O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), representou o prefeito Jorge Diogo, juntamente com o engenheiro Agenildo Félix Andrade, responsável pela execução do georreferenciamento, que já foi protocolado no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e aguarda liberação para emissão de títulos de propriedades.
Outro tema debatido foi o projeto das caixas de contenção e curvas de níveis e de áreas degradadas, que poderão ser desenvolvidos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Também foi garantida aos moradores do Mutum a manutenção constante das estradas, para conservá-las em bom estado de conservação.