A equipe de Atletismo da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Adamantina (Selar) se destacou durante o 58º Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz.
A modalidade foi representada por 22 atletas e conquistou 43 medalhas em diversas provas da competição. Sob a supervisão do técnico Domingos Carmo, a equipe bateu seu recorde de medalhas na 2ª divisão, que era de 31 medalhas conquistadas nos Jogos Regionais de 2012, em Presidente Prudente.
A equipe da Selar aparece em 2º lugar no ranking da pontuação parcial da 2ª divisão dos jogos, com 74 pontos.
Entre as provas com maior destaque, com medalha de ouro, estão a de salto em distância masculino, arremesso de peso feminino, lançamento de dardo masculino, 400 metros rasos masculino e feminino, revezamento 4X400 feminino, 4X100 masculino e 110 metros com barreira.
Para o técnico esportivo Domingos, este resultado é fruto de dedicação e treinos constantes. “Foi complicado, estressante, os treinos não são fáceis e a maioria realizam outras atividades no dia a dia, mas com o esforço de cada um conseguimos vencer”, relata.
Além da vice-liderança na pontuação parcial, a equipe também foi campeã por equipe, feminino e vice-campeã por equipe, masculino.
Embora tenha demonstrado orgulho com a classificação do atletismo, Domingos criticou o pouco investimento destinado à modalidade: “Fico feliz com o resultado. Isto prova que a modalidade mais esquecida, foi a que mais trouxe medalhas para Adamantina”, conclui.
Para a secretária de esportes, Marlene Esteves, o resultado só comprova os valores que o atletismo possui: “É preciso mais investimentos, mas mesmo assim, com empenho e dedicação de toda a equipe foi possível chegar a este resultado satisfatório”, finaliza.
O atletismo encerrou sua participação nos Jogos na semana passada. As competições das demais modalidades terminaram neste sábado, 28.