A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente foi assaltada na madrugada deste domingo (8), por volta das 00h15. Conforme o registro policial, quatro homens entraram no local e renderam um auxiliar geral de 40 anos e um auxiliar de enfermagem de 37 anos. Os bandidos deixaram as vítimas trancadas em um quarto do hospital e fugiram levando dois computadores e dois equipamentos de monitoramento de vídeo.
Ainda segundo o registro policial, o auxiliar geral estava trabalhando no setor de monitoramento quando foi abordado, a princípio, por três homens. O outro assaltante, de acordo com o depoimento da vítima, chegou em seguida, com a “mão dentro da blusa”, como se portasse um revólver.
O funcionário informou aos policiais que não conseguiu visualizar as características de todos os criminosos e descreveu apenas, o meliante que o abordou, como pardo e trajava blusa de cor cinza com gorro e calça jeans.
Após o crime, os bandidos colocaram os colaboradores do hospital em um quarto e ao notar a presença de outros funcionários fugiram, danificando uma porta de emergência. Os criminosos esqueceram ainda, uma sacola plástica com chaves de fenda e um alicate de pressão. Os objetos foram apreendidos pela polícia.
Santa Casa – Conforme a assessoria de imprensa da instituição, os funcionários do hospital passam bem, já que não houve nenhuma agressão durante o crime. Ainda segundo a entidade, o caso está sendo investigado pela polícia que tomará as providências necessária para identificar os bandidos.