A Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, de Adamantina foi beneficiada com um novo acervo de obras literárias. Foi destinado pelo deputado Aldo Demarchi, atendendo solicitação do vereador Luiz Carlos Galvão, emenda ao orçamento do Estado no valor de R$ 60 mil, para a aquisição de livros paradidáticos.
“A biblioteca será substantivamente enriquecida com novo acervo de obras literárias”, frisou Galvão.
Segundo o vereador e também professor de Comunicação e Expressão na FAI, dentre outros autores, estarão Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Raquel de Queiros, José Lins do Rego, José de Alencar, Aloísio de Azevedo, Mário de Andrade, Eça de Queiros e Euclides da Cunha. Contistas como Dalton Trevisan, Machado de Assis, Rubem Braga. Também poetas consagrados como: Fernando Pessoa, Drummond, Cecília Meireles, Mia Couto, Adélia Prado, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cora Coralina, João Cabral, Manuel Bandeira e Jorge de Lima.
Centenas de livros nas áreas de literatura infantil e infantojuvenil serão adquiridas: “além de dicionários especializados e rico repertório do melhor da MPB”, concluiu o vereador.