O candidato à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais, Edivaldo Caetano de Souza, se reuniu no início da tarde de quinta-feira, 5, com Renata Mathias Duarte para oficializar a unificação das chapas ‘União e Trabalho’ e ‘Renovação’.
A decisão da aliança entre as chapas já havia sido tomada há alguns dias. A nova chapa será encabeçada por Caetano e Renata como vice-presidente, gerando assim a chapa ‘União e Renovação’. Segundo Caetano, o objetivo é unir forças e estratégias de campanha para a próxima eleição que acontecerá no dia 11 de julho deste ano.
A nova chapa possui 45 integrantes, grande parte composta por funcionários públicos. Entre algumas das propostas estão: melhorar o salário dos servidores; aumentar o valor do cartão alimentação; ampliação do plano de saúde; reivindicar reestruturação; adequação do estatuto; investimento na área de lazer; aquisição de uma sede própria; construção de áreas de lazer, além de fazer uma administração transparente. A nova chapa deverá ser registrada dentro de alguns dias. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de junho na sede do sindicato.