Começa neste sábado, 28, a programação festiva em comemoração aos 67 anos de emancipação político-administrativa do município de Paulicéia com shows na Praça da Amizade e festa junina no Centro de Lazer.
De acordo com site do IBGE, a povoação de Paulicéia foi fundada pelo pioneiro Ezequiel Joaquim de Oliveira, em junho de 1947, localizada às margens do Rio Paraná, formada graças a sua visão empreendedora por acreditar no futuro intercâmbio com o vizinho estado do Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul.
Tendo como chefe do Poder Executivo, o prefeito Waldemar Siqueira Ferreira e presidente da Câmara Municipal, Luciano de Souza Simonato, Paulicéia possuí 6.807 habitantes, segundo estimativa populacional do IBGE, em 2013. Conta com orçamento vigente de R$ 25,6 milhões e uma economia mista formada pela pesca, comércio, usina de cana-de-açúcar e indústria cerâmica.
Entre seus cartões postais, figuram a ponte interestadual (Paulicéia – Brasilândia/MS), e balneário municipal, ambos banhados pelas águas do Rio Paraná.
NAS ALTURAS – Entre as atrações esperadas para os dois dias de festividades no município, está à queima da tradicional fogueira de 16 metros de altura construída durante três dias no espaço aberto do Centro de Lazer, com apoio de quatro homens e um trator agrícola usado para levantar madeiras de eucalipto de até 50 quilos.    
PROGRAMAÇÃO – Hoje, a partir das 19h, em frente ao Ginásio de Esportes (Centro de Lazer) haverá queima da fogueira; apresentação da dança junina da 3ª Idade de Panorama; Grupo de forró Pé de Serra de Paulicéia; distribuição de amendoim; pipoca; quentão; queima de fogos de artifício e show musical com a banda Madame Natasha.
Amanhã, 29, aniversário da cidade, ocorre às 9h, na Praça da Amizade, apresentação artística de alunos das escolas municipais e da Banda Marcial. Às 22h, acontece show com o Grupo Zíngaros, na Praça da Amizade.