O município de Lucélia completa hoje, 24, 70 anos de emancipação política administrativa, e um ato cívico deve acontecer durante a manhã em alusão a data, com a participação do Tiro de Guerra de Adamantina e da banda regimental de música do Comando de Policiamento do Interior 8 (Deinter 8), de Presidente Prudente.

Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou uma extensa programação que teve início no começo do mês, com shows, festas juninas, inaugurações e apresentações artísticas.
Ontem, 23, houve Culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém.
Ainda nesta terça-feira, 24, haverá o Festival Requebra de Dança, no Ginásio de Esportes; às 19h30 ocorre missa em honra a São João Batista e em Ação de Graças ao aniversário da cidade, na capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Cayres.
HISTÓRIA – Lucélia foi uma das primeiras cidades a ser instalada na região. Oficialmente, foi fundada em 1945, mas a colonização das terras teve início em meados de 1920, com a vinda de imigrantes russos e eslavos, atraídos pelo prolongamento da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Em 1929, João de Arruda abriu uma clareira e construiu o primeiro rancho, dando início a um pequeno povoado.
Em 1939, Luiz Ferraz de Mesquita, em missão técnica de divisão judiciária, fundou no território de Martinópolis, uma povoação que recebeu o nome de Lucélia. No mesmo ano foi feito o traçado da cidade de Lucélia que se desenvolveu rapidamente, sendo elevada, em 1944, à categoria de distrito e município.
MUNICÍPIO – Lucélia é carinhosamente chamada de capital da amizade. Tornou-se referência regional em termos de festa de carnaval de rua
O município possui uma área territorial de 314,755 km². De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE, o município tem 19.882 habitantes, sendo 10.559 homens e 9.323 mulheres.