Alex Leal, colaborador do setor de Tecnologia da Informação da Fundec, recebeu mais de R$ 3 mil por ideia sugerida através do “Banco de Ideias Empreendedoras da instituição” que se transformou em nova receita para a Fundação. A premiação ocorreu na última sexta-feira, durante feijoada para os colaboradores da Fundec e foi conduzida pelo diretor executivo, Edson Hissatomi Kai.
Segundo Junior Shinkado, diretor de Gestão de Pessoas, o plano de carreira da Fundação prevê a gratificação por Ideias Empreendedoras, sendo consideradas todas as ideias que gerarem novas receitas a instituição. “A ideia apresentada pelo colaborador Alex não foi a primeira. Vários colaboradores já contribuíram para o nosso banco de ideias, consequentemente, para os avanços da Fundec”, explicou.
Ainda foram divulgados os nomes dos funcionários que colaboraram na captação de alunos dentro do programa “Indique um amigo”.
Alex Leal elogiou o gesto da empresa em integrar os funcionários no processo de captação de alunos e ressaltou a administração democrática da instituição em que todos podem participar independentemente do setor profissional em que atua.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que as unidades escolares mantidas pela Fundec trabalham de forma unificada e que a administração entende que todos os colaboradores e setores precisam estar envolvidos nas ações e com ideias para o êxito da instituição.