A Itália começou oficialmente a preparação para a Copa do Mundo. A Azzurra desembarcou na manhã desta sexta-feira no Brasil e seguiu diretamente do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para a cidade de Mangaratiba. Na chegada ao resort, um forte esquema policial protegia a equipe. Nem mesmo carros podiam estacionar perto da entrada do local. Um caminhão da Polícia Rodoviária Federal, equipado com monitoramento de câmeras, cuidava para que nenhum detalhe escapasse na segurança.
Jogadores e comissão técnica não tiveram contato externo apenas pela janela do ônibus. O grupo entrou diretamente no hotel, que vetou o acesso de qualquer pessoa não pertencente à delegação ou funcionário do estabelecimento. Até mesmo a praia ganhou reforço para evitar o assédio aos atletas. A ponte que fica em frente ao campo de treinamento ganhou lâminas de metal para evitar que se tenha a visão da parte interna. O local isolado é visto como um diferencial na preparação italiana para a Copa do Mundo.
Os italianos desembarcaram na base área do Galeão às 7h15 (horário de Brasília), com pequeno atraso, e de lá seguiram de ônibus para o resort localizado na região da Costa Verde do Rio. Um dos astros do time, o atacante Balotelli chegou sorridente e no caminho postou em seu Instagram um vídeo que fez de uma favela carioca.
Antes da Itália, Holanda, Chile, Irã, Croácia, Austrália e a seleção de Felipão já estavam treinando em solo brasileiro. Costa do Marfim e Bósnia ainda chegam ao Brasil na manhã desta sexta-feira.
O técnico Cesare Prandelli concede coletiva na parte da tarde nesta sexta-feira. A Itália estreia no Mundial diante da Inglaterra no dia 14 de junho, na Arena da Amazônia, às 19h (de Brasília). Antes, os italianos têm um amistoso marcado para o domingo, em Volta Redonda, contra o Fluminense. Na última quarta, a Azzurra empatou com Luxemburgo por 1 a 1.